See All CardsSprint.com/now

domingo, 30 de novembro de 2008

Parabéns! E para mim!


Segunda-feira foi meu aniversário e como sempre foi o melhor dia do ano, afinal o meu aniversário sempre é o melhor dia do ano, mas antes de comentá-lo, prefiro dizer o que aconteceu na minha vida de importante até agora, passando pelo aniversário.

Bem minha vida nesse mês de novembro [e creio que até o dia 21 de dezembro vai continuar assim] se resumiu em estudar de manhã, estudar de tarde e ah! estudar de noite também. Eu sempre estude de manhã de umas 8:30 ou 9:00 até 12:00, paro, almoço e começo a estudar de novo de 14:00 até 17:00, paro e vou para o cursinho, mas sempre levando alguma coisa para estudar por lá também, quando chego em casa, ainda vou estudar biologia até 0:00 e depois vou dormir.Uma amiga minha diz que se estudasse como eu entraria em depressão, mas por mim eu não estudava, mas eu tenho que passar em Medicina, então a vida vai continuar assim até o dia 22 de dezembro de manhã, porque dia 22 de dezembro depois de 12:00 estarei livre e de férias dessa vida.vestibuleca.que.ninguém.merece.
Dias 9 e 10 de novembro foi o vestibular da UFCG, o vestibular mais pau daqui da Paraíba, tanto que não passei nem para a segunda fase, mas não me preocupo porque não queria passar lá e vou passar na UFPB daqui mesmo.No primeiro dia fui bem, bem mesmo, mas o 2º dia que era Física, Matemática, Português e Inglês me detonou, até a prova de Inglês a UFCG consegue complicar.

Passou alguns dia de muito estudo e perseverança e chegou o grande dia do vestibular da UFPB, nos dias 23 e 24 de novembro, dia 24 que é o dia do meu aniversário, no 1º dia fiz uma boa prova, no 2º dia a prova já não foi tão boa, mas também não foi ruim, o o problema maior meu e da grande maioria das pessoas doi a falta de tempo.Quando eu olhei para o relógio e vi que faltava uma hora para terminar a prova de matemática e fazer a prova inteira de física e ainda marcar o gabarito, eu tive que pular direto para a prova de física e o pior foi que caiu umas 3 questões de MHS, que é o assunto do 2º ano que eu mais odeio, mas não tinha tempo de parar e pensar naquelas, sei que deixei umas 5 em branco de física e matemática e fui marcar o gabarito, depois chutei algumas e fiz outras, nem deu tempo de anotar o gabarito todo, pois o fiscal já foi recolhendo minhas coisas.Dessa vez realmente saí na vassoura.Acho que como foi o primeiro vestibular no sistema das 3 últimas questões de cada matéria serem de Verdadeiro ou Falso com 5 afirmativas para serem julgadas, os elaboradores não tiveram noção do tempo e deixaram a prova mais complexa para pouco tempo, o que torna menos mal é que isso aconteceu com praticamente todo mundo e que eu acho que fui muito bem nas outras matérias.Teve uma hora que me deu um desespero, mas eu me segurei e pensei que Deus está no controle e eu passei o ano inteiro usando minha fé e proclamando que já estou passado, então Ele vai estar na frente de tudo, não devo me preocupar.Agora é continuar se matando de estudar, mas dessa vez só o assunto do 3º ano, para fazer prova dia 21 e 22 de dezembro.Ah, e uma coisa que me deixou muito feliz foi que consegui fazer as questões da prova do 1º ano de física bem direitinho, inclusive com uma ajudinha de Deus que me fez "a ficha cair" em algumas questões


Então, depois da prova do 2º ano no dia 24 estava livre para curtir meu aniversário. Chegando em casa almocei e fui dormir.Só em não estudar e dormir de tarde tava ficando ótimo.No final da tarde, minha tia chegou com meus primos com uma torta e cantaram parabéns para mim, depois disso fui no shopping com minha mãe, relaxar um pouco e comprar meus presentes. E o melhor foi entrar numa loja e no final quem saiu comprando o presente fui eu, nunca vi um negoço desse, o aniversariante pagar...Mas depois minha mãe comprou um tênis e recompensou [hehehehehe]. Depois disso, eu queria ir na Pizza Hut, mas chegando lá tava fechado, porque nesse mesmo dia eles iam dedetizar lá, acabei indo no Habib's, mas como era meu aniversário pedi um petit gateau também. Meu aniversário foi do jeito que eu queria, nada de festa ou de algum encontro de amigos, um dia só para mim, para fazer coisas simples e leseiras que não vou citar aqui.
Sei que vou receber os melhores presentes que poderia ganhar, mas infelizmente ainda não vai ser dessa vez que vou comprar o CD More than Life da Hillsong United, que mesmo sendo velhinho ainda sim gostaria de tê-lo.

Por enquanto vou continuar aqui estudando, estudando e estudando, mas não se preocupem, volto a escrever dia 22 ou 23 de dezembro e tenho certeza que esse blog vai bombar nessas minhas férias.

sábado, 4 de outubro de 2008

Dissertando



Salvação vem do grego, soteria no caso do substantivo e sozo no caso do verbo, e não significa "ah, eu vou para o céu", mas siginifica cura, libertação, resgate, etc. Já expliquei num post anterior que o caminho para alcançar essa salvação é através da fé em Yeshuah Hamashciah (Jesus Cristo, em hebraico).Quando você crê que Ele é o único caminho para isso e confessa que Ele é o seu Senhor acontece você não garantiu apenas a sua "ida ao Céu" como muitos pensam e eu já havia pensado, mas aconteceu em você tudo o que a palavra salvação em grego determina: cura, libertação, resgate, justificação.

E o que algumas pessoas não entendem também, é que a partir desse momento você passa a ser um judeu, mas um judeu messiânico que crê que Yeshuah é o Messias, é isso o que Paulo diz na carta aos romanos capítulo 2, versículo 29: "Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus", que não é nada mais nada menos do que uma citação ao Velho Testamento, Deuteronômio 10:16 : "Circuncidai, pois, o vosso coração e não mais endureçais a vossa cerviz." e Jeremias 4:4 : "Circuncidai-vos para o SENHOR, circuncidai o vosso coração, ó homens de Judá e moradores de Jerusalém, para que o meu furor não saia como fogo e arda, e não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras." A Nossa circuncisão é no nosso coração, desde o momento em que cremos em Yeshuah e confessamos que Ele é o nosso Senhor e nós é que somos judeus de verdade,como vimos em Romanos 2:29. Além disso a partir desse momento nós nos tornamos parte do corpo de Jesus, e Ele é judeu, então também somos judeus, mas judeus messiânicos e fazemos parte do povo de Israel de verdade, pois Deus já havia falado em Exôdo 12:48: "Porém, se algum estrangeiro se hospedar contigo e quiser celebrar a Páscoa do SENHOR, seja-lhe circuncidado todo macho; e, então, se chegará, e a observará, e será como o natural da terra; mas nenhum incircunciso comerá dela." Nosso cordeiro da Páscoa foi Jesus, o sacrifício perfeito que morreu, mas ressucitou ao 3º dia e com isso nos tornamos parte do povo de Israel. è isso que Paulo fala em Efésios 2: 8-13 :
"8 - Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; 9 - não de obras, para que ninguém se glorie. 10 - Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. 11 - Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, 12 - naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo 13 - Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo."

E sendo povo de Israel, estamos sujeitos a mesma lei deles, a Torah [cinco primeiros livro da bíblia] e também herdamos todas as promessas que encontramos na Bíblia é por isso que podemos tomar posse de todas elas. E também é por isso que quando quebramos a Torah [ isso é que é o pecado, I João 3:4 - "Porque todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a trangressão da lei"], estamos sujeitos as maldições específicas de cada pecado, descritas na Torah e devemos portanto confessar o nosso pecado pedindo também a Deus que leve a maldição atraída por ele.

A Torah e o Velho Testamento não passaram e nem foram abolidos, Deus não seria burro de mandar escrever coisas que depois eram para ser esquecidas. As únicas coisas que não devemos cumprir são os sacrifícios e as leis sacerdotais, pois Jesus é o nosso sacrifício perfeito e o nosso sumo-sacerdote.A gente esquece que o que Jesus pregava era o que tinha no Velho Testamento (Torah, Salmos e Profetas), afinal o Novo só veio aparecer depois que Jesus já tinha morrido e é composto de livros que falam da vida de Jesus, da vida do apóstolos e de cartas explicando aos gentios as coisas do Velho Testamento. Em João 1, vemos que Jesus é o verbo, Jesus é a palavra do Senhor que se fez carne, Ele próprio é a Torah. Ele é a representação viva da arca da aliança, que continha as duas tábuas da aliança com os 10 mandamentos, um pouco do maná e a vara de Arão que floresceu, justamente por ser Jesus a própria palavra de Deus, a provisão do Senhor que desceu do céu [maná] e que traz renovo, restauração [vara de Arão florescida], consequentemente Ele não poderia pregar outra coisa, mas deveria ser o cumprimento da Torah. E é por isso que Ele fala em Mateus 5:17-18 - "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra." e recomenda que cumpramos a Torah em Mateus 23:3 - "Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem.". E o que era que os fariseus ensinavam?? A Torah, Salmos e Profetas; ou seja a Tanah [Velho Testamento].

Enfim, devemos desenvolver a nossa salvação obedecendo TODA a Palavra do Senhor, e não apenas algumas partes que forem convenientes, afinal quando andamos em obediência as bençãos correm atrás de nós, não é uma decisão fácil assumir que devemos cumprir toda a Palavra do Senhor e obedecer tudo pode não parecer fácil, mas tudo o que fazemos pelo temor ao Senhor e por amor a Ele termina se tornando mais fácil, pior é ter que arcar com as consequências da quebra da Torah [maldições]. Mas não devemos nos preocupar, pois Jesus já falou em Lucas 24:44-45: "A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;"
que abriu o nosso entendimento para compreender as Escrituras, e que raios de Escrituras eram essas que Ele estava falando???
Toda a Tanah [ o velho Testamento, Torah, Salmos e Profetas], afinal, como já tinha dito Novo Testamento ainda não existia nessa época.

sábado, 27 de setembro de 2008

Essa vida...


Acabei de perceber que fazem 346234626523895620 milhões de anos que não atualizo esse blog, me desculpem, mas eu acabo esquecendo de atualizá-lo.Mas não se preocupem depois que esse período maravailhoso de pré-vestibular e vestibular passar, esse blog vai bombar de informações, porque essas próximas férias prometem.

Eu comecei a fazer cursinho de noite desde o final de julho, até o começo desse mês eu só falava com duas meninas que tinham estudado comigo, mas teve uma hora que eu resolvi me socializar, aí comecei a falar com uma galera que sentava atrás de mim e com um novato que veio do mato grosso do sul e que achava que chegando aqui ia só encontrar as carcaças de animais mortos, churrasco de calango, guerra de peixeira e só os matutão estudando com ele, mas felizmente a gente já tá fazendo ele mudar de idéia. E eu que reclamava de sentar muito atrás [4ª ou 5ª cadeira] comecei a sentar mais atrás e no começo começou a ficar difícil prestar atenção na aula, tanto que o coordenador já foi me chamar para falar que eu estava conversando muito, mas agora já estou me recuperando desse mal. Mas depois que conheci mais gente a noite ficou mais divertida, sempre tem alguma coisa para falar e todo intervalo jogamos uno e comemos balas 7Belo.A vida agora anda corrida, já estamos na reta final, e daqui a alguns dias começa a revisão de 1º e 2º ano na minha casa, só comigo.Fiz uma simulado de PSS1 hoje e não foi tão bom quanto esperava e amanhã de manhã tem mais outro de PSS2, mas esse ano vai ser o meu ano, afinal não tive férias desde fevereiro, passei uns 3 meses sem estudar de manhã porque tava no cefet, mas depois que me libertei dessa vida [ainda bem!] voltei a estudar de manhã também, já estou quase terminando o assunto de todo o 3º ano, falta só estudar biologia e história, mas os principais já estudei e esse ano a concorrência de Medicina deu a mais baixa que já vi: 19. Isso mesmo! 19!! Fiquei muito feliz e espero que as médias abaixem também.

Fiz uma visita lá no cefet essa semana, foi bom rever as pessoas, pena que não deu para ver todo mundo pois fiquei sabendo que muito gente abandonou o curso como eu tanto que das 80 pessoas que tinham antes agora só restam umas 30, mas não durmi no ponto não, depois fui estudar com Marianna lá do cursinho na biblioteca do cefet.

Ando acompanhando muito as notícias sobre economia, é uma coisa que gosto não sei porque, mas uma das coisas que estou odiando é essa subida do dólar, graças a essa crise dos Estados Unidos que se brincar já estou por dentro de tudo, pois eu vou viajar no final do ano para lá, em nome de Jesus, e espero muito que o dólar volte ao patamar de 1,60 reais até lá.

E por falar em viagem, fiquei muito feliz em saber que depois que o Brasil e os Estados Unidos renovaram o acordo de vôos de um país para o outro aumentando o número de vôos, pois os Estaos Unidos já estavam utilizando de todo o número de vôos que fora concebido, enquanto o Brasil ainda estava longe disto [ isso é que é um país que beira o desenvolvimento completo, não é mesmo?].Mas o que importa é que com esse aumento do número de vôos a American Airlines estableceu um vôo diário Recife-Miami-Recife sem escalas e que é mais barato que qualquer outro que saia de Recife, que há muito tempo Recife e João Pessoa também mereciam, pois mais de 100.000 vistos são emitidos pelo consulado americano em Recife, isso sem falar que por exemplo para viajar de João Pessoa para Miami o jeito mais barato era quase 3000 reais ida e volta e era uma merda, você tinha que sair daqui e ir para Brasília e de lá depois de esperar muito ir pegar o vôo Bélem-Manaus-Miami ou descer para o Rio de janeiro ou São Paulo e de lá ir para Miami. Depois do anúncio desse vôo pela AA, a Delta Airlines resolveu entrar na onda também e abriu um vôo saindo de Recife, a desvantagem é que esse vôo sem escalas é para Atlanta [como a maioria dos vôos da Delta] e só de lá é que você faz uma conexão para Miami e não é um vôo muito barato.

Eu acompanhei também o lançamento do Iphone 3G aqui no Brasil, depois dele chegar na Argentina, Paraguai, Chile e Colômbia finalmente ele chegou aqui também. O de 8Gb custa apenas 1800 reais pela Vivo [que acredita-se que chegará aqui no final do ano] e mais de 2000 pela Claro, mas mesmo assim quem é da Paraíba ficou de fora, a não ser que queira comprar em Recife.Mas isso me faz rir um pouco, porque esse mesmo Iphone de 8Gb custa 199 dólares, mas já vem com um plano de conta, você é obrigado a comprar assim, então para quem quer ele sem nenhuma operadora, você vai pagar 199 dólares + 175 dólares da taxa de recisão de contrato com AT&T [única operadora que vende o IPhone nos EUA] + 36 dólares da taxa de ativação = 410 dólares ou 850 reais e depois é só desbloquear em casa mesmo, pegando algum programa na internet.A Apple deveria investir mais nos mercados emergentes como o Brasil, as coisas da Apple aqui ainda custam muito caro e isso sem falar que quem é do Brasil não tem o mínimo de acesso a Itunes store que vende downloads legais de músicas por 1 dólar, mesmo que você tenha um cartão internacional.
Enfim, ando levando essa vida meio de geek mesmo, e depois de tanto tempo sem postar, esse blog merecia um post resumão desse.


E obrigado a todos que vem comentando no meu blog!

P.S.: Já estava fazendo a lista de coisas para comprar e fazer quando viajar, espero poder fazer e comprar tudo, mas eu parei e só vou terminar no dia do meu aniversário.

sábado, 12 de julho de 2008

Paraíba sim!










Muitas pessoas falam mal da Paraíba por aí, acham que é um estado muito atrasado e quando chegar aqui ao descer do aeroporto ou rodoviária vão encontrar a terra seca e rachada juntamente com algumas carcaças de boi, pessoas andando de jumento e por aí vai.Nós que moramos aqui sabemos que isso é puro estereótipo, que a mídia ajudou a construir.Mas uma coisa que eu nunca entendi é o preconceito imbecil que algumas pessoas tem de achar que tudo que vem daqui [incluindo as pessoas] não presta ou que não tem nada que preste por aqui.E nós mesmos que moramos aqui não damos o valor devido ao nosso estado e terminamos concordando com algumas idéias destas citadas acima que predominam no sudeste e sul do nosso país [ e acho que nas outras regiões também], enquanto isso nossos vizinhos cearenses, mesmo com toda aquela jegueira junta, acham que tudo que vem do Ceará é o melhor e até os piauienses, mesmo tendo um estado que consegue ser mais esquecido que a Paraíba, acham que lá é muito importante.



Mas uma coisa que não sabemos e de todos os potenciais da nossa terra. Mesmo eu sendo filho de um mineiro com uma paraibana e ter nascido em Recife, vivi 17 anos e 3 meses em João Pessoa.[os outros 9 foram em Recife quando era bebê...hehehehe]



Vivemos num estado realmente bonito, o nosso litoral foi abençoado, podemos até não ter dunas expressivas, mas somos recompensados com nossas falésias coloridas, nossas diversas barreiras de corais e muitas paisagens paradisíacas que mesmo estando a poucos quilômetros da capital, deixamos de aproveitar. A nossa capital mesmo é uma das mais bonitas do Brasil, somos a 2ª cidade mais verde do mundo, só perdendo para Paris.Ainda somos uma cidade um pouco pacata, mesmo beirando os 700.000 habitantes e com mais de 1 milhão de habitantes na área metropolitana, enquanto isso, a linda Recife aqui do lado, com todo o seu esplendor e história e com mais de 3 milhões em sua área metropolitana consegue ser a capital mais violenta do Brasil, ultrapassando São Paulo e Rio de Janeiro; também temos uma orla bem cuidada, onde tem boa iluminação e limpeza e que é bem preservada por lei daqueles prédios maiores do que 5 andares e que agora se tornou mais bonita com a Estação Cabo Branco e suas linhas provenientes de Oscar Niemeyer, inaugurada a pouco tempo. O nosso Agreste tem aquele clima meio europeu nessa época, não só pelo frio, mas pela paisagem também, ora com aquelas casas e engenhos antigos da época do Brasil Colônia, ora por aqueles campos verdes. E até algumas paisagens áridas também têm um pouco de beleza, por exemplo o Lajedo de Pai Mateus, cujas formações rochosas só existem aqui.





Barra de Camaratuba
Praia de Coqueirinho Lajedo de Pai Mateus
Estação Cabo Branco
Esquecemos também que foram do nosso estado que saíram grandes nomes como Augusto dos Anjos [um escritou sui generis, segundo um professor de literaura], José Américo de Almeida com A Bagaceira, José Lins do Rêgo com Menino de Engenho e sua série de livros, Pedro Américo com seu Grito de Independência, Ariano Suassuna, Assis Chateaubriand, entre outros.




Da nossa Paraíba sai a pedra preciosa mais cara e rara de todo mundo que só é encontrada aqui e que leva o nome do nosso estado: Turmalina Paraíba. As outras turmalinas devem o seu colorido a elementos como o Ferro, Manganês, Cromo e Vanádio, mas a nossa turmalina deve a sua cor ao cobre, um elemento que nunca foi observado em turmalinas, é ele que dá a nossa turmalina cores vívidas que vão do azul ao verde e que brilha muito até em pouca luz.Ela é utilizada em algumas jóias caríssimas, como algumas jóias da Tyffany & Co e da Amsterdam Sauer.

Turmalina Paraíba



Podemos até citar um fato que não é muito noticiado e que é difícil de encontar referências, mas que fiquei sabendo desde que o professor Abílio Sá de Química, que me ensinava ano passado e que é uma pessoa que merece admiração devido a seu grande conhecimento e seu pós-doutorado.Ele falou que a Paraíba possui grande reserva de sílicio em seu solo e que isso poderia ser usado para atrair empresas de alta tecnologia para investirem aqui e extrair esse silício do subsolo para usá-lo em seus componentes, como um Vale do Sílicio.


Na Paraíba já foi até encontrado petróleo[cuja importância não precisamos nem falar] lá em Sousa, um município conhecido por seus fósseis de dinossauros.


Em termos de Educação Superior, temos 2 universidades federais bem conceituadas: a UFPB e a UFCG, e tem estados no Brasil que mesmo sendo grandes só tem uma universidade federal. A UFCG é um tecnopólo conhecido até mundialmente, desde cedo preparada para isso, foi uma das instituições a receber o super computador da IBM em 1967 que ustava 500.000 dólares [no tempo que ainda era um dos campus da UFPB] e hoje gera 27 milhões de reais por ano e seu nome estava associada a uma lista de 9 tecnopólos promissores da Newsweek, sendo Campina Grande a única cidade brasileira nessa lista. A UFPB também desenvolve projetos importantes, por exemplo a pele humana que é desenvolvida para o tratamento de queimados e que parece que é até exportada, e era uma das universidades que o desenvolvimento de tecnologia em energia solar era mais desenvolvido, mas que agora está abandonado. Podemos citar também o CEFET-PB que também é um das faculdades de tecnologia mais promissoras e onde várias empresas de grande porte no Brasil como a Honda e a Brastemp vem buscar profissionais.


O que nosso estado precisa é de mais investimentos em suas potencialidades, mas que governo nenhum faz, porque infelizmente essas oligarquias sempre disputarão o poder e sempre desviarão recursos para outra coisa do interesse deles e até o governo federal também tem culpa. O Petróleo de Sousa até hoje não se houve notícias de que está havendo uma real exploração dele por ali, as riquezas minerais do nosso subsolo também não são aproveitadas, mas alguns estrangeiros é que terminam aproveitando essas riquezas e as explorando, como o nosso granito. O nosso porto por mais que esteja em um lugar desprevilegiado, de águas rasas, poderia receber mais investimentos e aumentar seu calado.O turismo também poderia ser melhor desenvolvido, segundo uma fonte, até Natuba [um município desconhecido de muitos] tem alguns potenciais turísticos, sítios arqueológicos deveriam receber uma maior atenção também, pois nosso estado é cheio de pinturas rupestres e outros vestígios. Apenas as instituições federais de ensino superior é que parecem dar certo e se destacar no nosso Brasil.


Enfim, vamos valorizar mais a Paraíba! Afinal existem estados piores como Alagoas, Piauí, Acre e até o Ceará... hhahaahaha


P.S.: O nome da capital da Paraíba é João Pessoa, para quem não sabe e eu aposto que tem gente mais ao sul que não sabe disso...

domingo, 29 de junho de 2008

amo.muito.tudo.isso


Essa época do ano para mim é a melhor!

Quando vai começando o período de chuvas chamado inverno por aqui e a temperatura abaixa, parece que tudo fica melhor, que as coisas ficam mais bonitas, mesmo sendo necessários pelo menos 2 dias de chuva seguidos para você poder andar na rua com aquele friozinho no vento.

E é muito bom poder dormir com aquele barulhinho da chuva caindo no chão, é bem relaxante.Mas também é bom acordar de manhã com aquele lindo céu cinza e com a chuva, parece que o dia vai começando bem, vai começando mais amável do que com aquele duro calor do verão, que minha mãe utilizava para me acordar, ela simplesmente abria a janela do quarto e deixava aquele sol chato que teima em lhe acordar entrar.

Sem falar que parece que tudo fica mais bonito num dia de chuva ou num dia nublado, depois que eu fiz um curso de fotografia ano passado algumas vezes me pego pensando nesses dias mais cinzas em como o dia está bom para tirar fotos, afinal são nesses dias que as condições de luz estão boas e não produzem sombras duras sobre objetos ou pessoas.Talvez isso se deva pelo fato do cinza ser a cor que balanceia as outras combinações de cores (como eu aprendi em "cor" lá em design de interiores).

Mas para algumas pessoas essa época do ano não é boa

Segundo minha amiga Lojoama, essa época é a época em que a seca interior é brava! Acho que todos poderam entender o que ela quis dizer com isso...

Enfim aproveitem esse período, quem tiver em algum lugar que faça muito frio se entupa dessas comidas gostosas de inverno e fiquem ao redor de uma lareira, e as pessoas que como eu moram em lugares onde frio passa mas não fica, aproveitem para comer as deliciosas comidas de milho da época e sair de casa com o privilégio de não suar na rua!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

O bom caminho




É difícil encontrar uma boa estrada aqui no Brasil, a maioria está bem esburacada e agora que está começando a época de chuva, a tendência é piorar mais. E quando você encontra alguma estrada em bom estado mas a frente você encontra um pedágio, pois a maioria das estradas bem conservadas do Brasil são privatizadas. Aqui no Nordeste eu acho que não tem pedágio em nenhum estrada, eu ainda não fiquei sabendo de nenhum.


Mas eu conheço um caminho que é simplesmente perfeito e sempre está em excelente estado de conservação, onde você não encontrará buracos. Este caminho é antigo e já se ouvia falar dele, muito antes dele existir. Já estava escrito em Jeremias 6:16 - "Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas..."


E quais serão as veredas antigas?


Tudo o que está no escrito no Antigo Testamento [Torah, Salmos e Profetas], onde Deus nos fala todos os seus princípios e mandamentos que devemos seguir para ter uma vida abundante e onde desde o começo [Gênesis 3:15 - "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o SEU DESCENDENTE. ESTE te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar"] já se falava que esse caminho tão perfeito iria surgir.


Qual é o bom caminho?


O bom caminho é Aquele que morreu por mim e por você numa cruz e que disse em João 14:6 - "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". Ele é o caminho perfeito, que te leva até a Deus, só Ele é o caminho perfeito que leva a Deus, não há outro.O nome deste caminho é Jesus, mais originalmente seu nome é Yeshuah Hamaschiah [o nome de Jesus em hebraico].


E através Deste caminho perfeito é que "achareis descanso para as vossas almas" citado acima, pois Ele nos fala em Mateus 11:28-30 - "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, E EU VOS ALIVIAREI. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é LEVE".


Sim Ele é o descendente da mulher que foi prometido desde que o homem pecou, que "levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades" e que pisou na cabeça do diabo nos dando vitória sobre as coisas que nos prendiam e descanso para as nossas almas


Ele morreu por cada um de nós, para se tornar o caminho mais perfeito do universo, o ÚNICO caminho que nos leva a Deus, o caminho que possui um ótimo estado de conservação e que para andar Nele não precisa pagar nada, só precisa entregar o seu coração a Ele.


segunda-feira, 5 de maio de 2008

Recife + Visto de Turista para os Estados Unidos

Na estrada para Recife


Até que enfim voltei a postar não é mesmo??

Mas é que eu estava procurando algum assunto interessante pasa postar aqui, até que depois de muito tempo e de ir a Recife tirar meu visto de turista para os Estados Unidos, resolvi postar aqui sobre isto.Pois, quando procurei no google sobre como era a entrevista no consulado, não achei muita coisa boa não e a maioria trata de vistos de estudante =/.

Tudo começou no dia 27 de dezembro de 2007, quando tirei meu passporte. Aqui em João Pessoa, ainda era o passaporte antigo (o verde), então só paguei 90 reais (arredondando).O próximo passo depos de tirar o passaporte é agendar sua entrevista lá no consulado, você tem que pagar 35 reais para isto, você paga 35 reais obrigatoriamente só para marcar o dia da entrevista e preencher algumas informações.Eu queria marcar logo minha entrevista, mas esperei até fazer minha matrícula na faculdade e depois ainda esperei mais um pouco.As formas de pagar o agendamento são: cartões de crédito e boleto bancário e você tem direito a 10 horas de telefonema se for fazer por telefone ou acesso a parte de agendamento do site, e você pode agendar até 5 pessoas da mesma família.

Então, no dia 22 de janeiro deste ano fui agendar minha entrevista, todo alegre, pensado que talvez tivesse alguma vaga para fevereiro ou março, apesar de como todo mundo, saber que a procura é tão grande que você só marca para uma data bem longe.Marquei para o dia disponível mais próximo: 24 de abril, às 07:00.Fiquei meio abestalhado com a proximidade da data, mas tudo bem, o próximo passo agora era pagar a taxa do visto que desde o começo deste ano é de 131 dólares, mas eu tinha té o dia 24 e abril para fazer isto, então nem me preocupei, até porque você só pode pagar em agências do Citibank credenciadas e até onde eu sei, aqui em João Pessoa nem tem Citibank, então fui olhar no site da Embaixada Amerciana as agências do citibank credenciadas e vi que as mais próximas eram em Recife, e como eu tinha que ir lá para fazer minha entrevista então resolvi que iria um dia antes para pagar a taxa. E não precisava imprimir nenhum boleto, é so ir na agência e dizer ao caixa que quer pagar a taxa do visto.O meu formulário 156 já estava impresso, pois quando se faz o agendamento você o preenche eletronicamente e depois imprime e o 157 eu imprimi, mas como esse você pode preencher de caneta, eu esperei até a véspera da viagem pasa preencher.

Passaram-se os dias, até que o dia 22 de abril chegou, véspera da viagem a Recife, e depois de arrumar as malas e entrar na internet fui preencher meu formulário 157, e terminei errando, o espaço para colocar ode você estudou e estudar é bem pequeno, mas você pode anexar uma folha se quiser, e para piorar a impressora daqui não queria funcionar.

Então no dia 23 de abril, fui embora para Recife, com uma pasta contendo todos os documentos que poderia precisar, declaração da faculdade, contra-cheque do meu pai, os formulários.Peguei o ônibus de 07:30 e cheguei lá umas 10:30, mas como a rodoviária de Recife, fica em Jaboatão e a amiga da minha mãe em cuja casa iríamos ficar morava em Olinda, ela pediu para que a gente pegasse o metrô até a estação Recife, que fica no Recife Antigo e de lá ela pegaria a gente.Então a gente foi, e uma coisa boa é que a rodoviária é integrada com uma estação de metrô. A gente chegou na estação Recife lá para as 11:00 e de lá a gente aproveitou e foi no Citibank da Av. Marquês de Olinda que ficava no mesmo bairro.

Gostei do banco, lembra um pouco esses bancos americanos que a gente vê em filmes e parece ser chique [hahahaaha] e o melhor de tudo é que nem tinha fila.

Então depois de pagar fomos para casa, quando estava anoitecendo fui numa lan house imprimir o formulário 157, pois a impressora da amiga da minha mãe estava sem cartucho.

De manhã acordei cedo e fui para o consulado, até que é um lugar bonito, quando cheguei tinha uma fila pequena para entrar lá, eu pensei que era para ficar esperando nessa fila, se não fosse um mulher que me avisou que o pessoal das 07:00 podia passar direto tinha ficado lá. Então fui para a portaria logo, lá você entrega o formulário 156 com uma foto 5x7 (igual a do passaporte), e a cabine deles é fechada e só tem um buraco para entregar os papéis, mas mesmo assim deu para sentir aqueçe cheiro dos Estados Unidos, o mesmo cheiro da bagagem dos meus tios e primos que moram lá.Então depois que o porteiro checa seu nome na lista, ele abre a porte e você passa para uma sala com um detector de metais, então eu fui tirei as coisas metálicas e coloquei junto com a pasta naquelas esteiras de raio-x que tem em aeroportos também, e passei pelo detector de metais (quebrei até o fecho do meu relógio quando fui tirar).

Depois de passar pelo detector de metais, você vai para um pátio e fica esperando lá até o homem lhe chamar, só deu tempo de me sentar e logo fui chamado, então você deixa seu celular com um homem lá e ele te dá uma senha e entra na recepção do consulado.

Cheguei na recepção, esperei até chegar a minha vez de ser atendido, eu entreguei os formulários a recepcionista junto com meu passaporte e o comprovante de pagamento da taxa do visto (quem não pagou antes pode pagar também na agência do Citibank que tem dentro do consulado e que só abre de manhã) e ela me deu uma senha para o atendimento.Então segui para a sala de espera e fiquei esperando, esperando e esperando.

Depois de esperar um bom tempo um homem chamou meu número para tirar as impressões digitais, procedimento obrigatório para todos, e eu estava meio nervoso, minha mão ficou tremendo um pouco, mas mesmo assim ainda não dei muito trabalho a máquina e a mulher que opera o computador.Depois de tirar minhas digitais, voltei para a sala de espera e esperei mais ainda até chamarem minha senha e ir para a entrevista.

Chegando no box da entrevista, você se depara com uma parede de vidro, que só tem um buraco para passar os documentos que eles pedirem.Quem me entrevistou neste dia foi uma mulher chamada Kathy (eles não dizem o nome, só fiquei sabendo depois), ela tinha o cabelo meio vermelho e curto, usava óculos e tinha olhos claros, ela foi bem simpática, perguntou para que cidade eu ia, se eu ia sozinho, se eu estudava e aonde eu estudava, quem vai pagar minha viagem, aonde meu pai trabalha, qual o cargo dele, a maioria das informções que tem no formulário 156 que eu preenchi.Quando ela perguntou quem ia pagar minha passagem, eu disse que seria meu pai, aí ela perguntou se eu tinha algum modo de provar isso, contra-cheque, declaração do imposto de renda.Eu só tinha o contra-cheque, então entreguei ele para ela.Ela foi lá dentro e depois de algum tempinho voltou e disse que o contra-cheque era insuficiente para provar a renda do meu pai e que eu precisava da declaração do imposto de renda dele, e não negou e nem aprovou o visto, mas me deu um documento que me permitia voltar qualquero dia da semana por 1 ano às 8:00 e que dizia o que faltou eu trazer.

Voltei para casa meio triste, mas com o passar do tempo fui me fortalecendo, pedi as pessoas que tinha pedido para orar para que conseguisse o visto que continuassem orando e eu continuei orando também. Meu pai me mandou a sua declaração de imposto de renda e seu extrato bancário e no dia 1º de maio, aproveitando o feriado viajei de novo para Recife, fiz de novo o mesmo percurso de metrô que já tinha feito na ida e na volta passada e fui para a casa da amiga da minha mãe de novo.

Chegando a sexta-feira, dia 2 de maio, fui no consulado de novo cheguei um pouco atrasado a fila para entrar estava maior do que o outro dia, mas não precisava enfrentá-la de novo, fui direto na portaria me sentindo um VIP, passei pelo detector de metais e quando cheguei no pátio, estava lotado, mas o homem falou para procurar o outro homem que fica por lá, aí eu fui e me senti mais VIP ainda e já fui direto entregar o celular e ir para a recepção, de lá fui logo para a sala de espera e nem precisava mais tira minhas digitais.Tinha até uma menina de São Luiz do meu lado e uma mulher de Recife, a gente até conversou um pouco, essa mulher de Recife foi primeiro do que eu fazer a entrevista e nem passou 1 minuto lá dentro e já conseguiu o visto.Eu estava orando assim como da outra vez e fui chamado para entrevista.

Chegando no box quem me atendeu foi um homem de cabelo preto e curto, de barba e óculos, aí eu me lembrei que antes de viajar conversei com uma amiga minha e ela disse que tinha um homem que atendia lá e que era chato.Mas não me preocupei muito, estava confiando em Deus, ele pediu os documentos que estavam faltando, fez algumas peguntas, perguntou em que minha mãe trabalhava, perguntou se eu ia sozinho de novo, mas dessa vez ele ficou digitando algumas coisas no computador, até que ele falou que meu visto seria aprovado e que eu poderia me dirigir até o balcão do sedex. Pense numa felicidade, eu fiquei impressionado com a fidelidade de Deus.Fui no balcão do sedex, preenchi meus dados com a mão tremendo e só agradecia a Deus.

Então fui embora muito feliz, pegar o ônibus que a amiga da minha mãe falou para eu pegar que depois ela me pegaria em um bompreço mais perto da casa dela.Mas eu tinha um pequeno problema eu tinha pegado 4 reais para a passagem do ônibus algo me dizia que ela custava mais de 2 reais, mas quando eu estava indo para o consulado me lembrei que tinha que pagar o sedex e como já tinha passado do banco, não poderia tirar o dinheiro, então a amiga daminha mãe me deu 15 reais, o sedex custou 17 e eu fiquei com apenas 2.

Chegando na parada do ônibus, perguntei a um homem quanto custava a passagem e ele disse que custava 1,75 reais. Então eu pensei que não teria mais problemas.Chegou o ônibus que eu tinha que pegar, eu entrei e dei meus 2 reais ao cobrador e fiquei esperando, ele ficou olhando para minha cara e disse que a passagem era 2,60 reais. Eu passei a mão nos bolsos e disse: -Eita, eu só tenho isto.E mesmo assim ele me deixou passar, então eu fiquei mais impressionado ainda com Deus e sua fidelidade e em como Ele cuida de tudo.

Cheguei em casa feliz da vida e fui almoçar, depois eu e minha mãe fomos ao Shopping Center Recife, porque ir para Recife por mais de 1 dia e não ir para o shopping, não é ir para Recife [kkkkkkkkkkkkkkkkkk].


Agora falando sobre a cidade de Recife


Para começar a história, eu acho que é melhor quando falam: "vou para Recife" ou "estou em Recife" ou "voltei de Recife", porque dói no meu ouvido quando alguém diz que vai para O Recife, ou volta DO Recife ou que está NO Recife. É tão dolorido quanto quando alguém diz DÊsign ao invés de Disign, entendem?

Voltando ao assunto, Recife é linda, muitos dizem que não, mas apesar de seu fedor ela é linda sim, aquela parte do Recife Antigo, aquela Avenida Agamenom Magalhães, a avenida Boa Viagem e também a Domingos Ferreira, são todos lugares que eu acho bonitos em Recife. E de noite parece que a cidade fica mais bonita ainda, com todas aquelas luzes. Tem até um lugar que se chama Cais de alguma coisa que não lembro qe é bem bonito de noite, tem um calçadão, uns banquinhos e é cheio de uns postezinhos bem bonitos, mas ninguém é doido de parar ali, porque se você parar ali tá pedindo para ser assaltado, ou quer praticar alguma forma de crime ou prostituição. Recife é o tipo de lugar que para passear você tem que ter um carro, pois aí você pode tirar fotos dos lugares e sair correndo depois para não ser assaltado.É uma bela cidade, mas a violência estraga, não podia nem levar minha câmera comigo para tirar fotos da cidade, afinal eu não fui de carro.eu já tinha ido a Recife várias vezes com o colégio principalmente, para ir no Mirabilândia ou em museus, mas nunca prestava atenção direito na cidade, mas dessa vez eu pude comprovar que é linda aquela cidade apesar do fedor e da violência, talvez eu ache isso porque nasci lá.

Mas eu não vi muita coisa interessante em Olinda não, a orla de lá até que ficou bonitinha, apesar de estranha por não ter areia na praia, a água já bate direto na parede do calçadão e por ter muito lixo na água, eu já tinha ido com o colégio lá também, até que é um pouco bonita a parte histórica, mas tirando isso não tem nada demais.Recife é muito melhor, tem mais história para contar e tudo.


Enfim, espero que esse post gigante consiga compensar a falta de postagem.

hahahaah


Site da embaixada americana: http://www.embaixadaamericana.org.br/

Site do agendamento: www.visto-eua.com.br
E se quiserem ver fotos motrando como Recife é linda é só entrar em www.flickr.com e pesquisar Recife, pois devido aos altos índices de violência não pude levar a câmera comigo e tirar fotos das cidade.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dourando


Eu estava assistindo televisão, quando percebi essa novidade, a kuat lançando sua nova lata.

Agora a lata da kuat está dourada, que é uma cor praticamente não utilizada no segmento de guaranás, mas que é a cor característica do produto e o vermelho e verde que era predominante nas embalagens anteriores agora se tornou restrito ao nome e a esfera que simboliza o fruto guaraná, já as garrafas são da cor transparente, porém a cor dourada do guaraná é que serve como um rótulo dourado nas garrafas.Segundo a Coca-Cola Brasil, empresa que produz a kuat, eles investiram nessa renovação para dar uma idéia de evolução, para incentivar as pessoas a buscarem uma evolução, e a kuat até que está evoluindo em algumas capitais aqui do nordeste.Em Teresina, Salvador e Fortaleza ela já é a guaraná mais vendida.Essa idéia de evolução a gente pode ver claramente no comercial, onde pessoas comuns transformem objetos aparentemente sem valor em coisas importantes para eles.

Eu acho que a kuat ficou muito melhor assim, dá até vontade de comprar, então essa renovação está atingindo seus objetivos, e o comercial ficou muito bom também, trazendo pessoas que não são famosas, em cenas urbanas e aconchegantes.

Aí depois quando estava procurando um celular na internet, pois o meu está dando seus últimos suspiros( ou seja, fica desligando direto), me deparei com esse Motorazr 2 (v8) Luxury Edition. E até que ele é legal, a textura na parte de trás é de pele de cobra e a das laterais é de corte de diamante, e tem os detalhes em...: Dourado!

Mas desta vez, o dourado é realmente dourado, pois esses detalhes é de ouro 18k folheado.

Mas nessa nova apresentação do razr 2, a motorolla não quis dar nenhuma significado além do de sempre: Isso simboliza luxo e você tem que ter um!

O preço dele, caiu de 3.000 para 1.900, então quem puder, aproveite a promoção.

Enfim, percebi que as marcas estão investindo mais em dourado, desde algum tempo percebo que as lojas de roupa, sapatos, acessórios estão tendo mais coisas douradas, e isso está se estendendo até a guaraná e ao celular.Talvez seja porque o dourado é uma cor nobre, ou para vender uma imagem melhor ou identidade de luxo as pessoas.

Mas cai entre nós, até que não é uma cor interessante para algumas coisas e futuramente vou morar numa cidade onde o dourado real: ouro, é tão comum que as ruas são feitas dele!

sábado, 29 de março de 2008

Estudar, estudar e estudar...



Essa vida de vestibulando e universitário não está dando muito certo não.

Eu fiz vestibluar no final do ano passado para todas as universidades públicas do meu estado: UFPB, UFCG e CEFET. Para a UFPB e UFCG eu coloquei para Medicina e no CEFET eu pensei: "Vou colocar Design de Interiores, porque deve ter pouco cálculo e eu odeio cálculo e deve ser interessante". Não passei nem na UFPB, nem na UFCG e só passei no CEFET. Fiz minha matrícula no CEFET, afinal era antes do resultado das outras, e como não passei em nenhuma pensei em estudar para fazer vestibular de novo esse ano e fazer Design, pensei até que poderia gostar do curso e que seria um curso que não requer muito esforço.

Que ilusão...

Nas primeiras semanas já tinha ficado até 4 da manhã fazendo trabalhos.E com o passar do tempo eu vejo que ser vestibulando e universitário não está sendo bom, principalmente para alguém que quer passar em medicina, porque você chega em casa de lá, almoça, descansa um pouco e vai estudar, o problema e que só dá para estudar umas 4 horas por dia, que é o horário livre da tarde.

Além do mais o curso só presta pra quem gosta mesmooo, porque é muito desenho (e eu odeio desenhar) e tem que ter uma aptidão para fazer arte (coisa que eu não tenho, gosto de apreciar a arte, não sei fazê-la).E você gasta muito comprando materiais pras aulas, toda semana sempre tem alguma coisa pra você comprar.

Aí eu começo a pensar se algum dia a gente para de estudar, porque você passa uns 14 anos na escola, dos quais os últimos são os piores(aqui a gente faz vestibular desde o 1º ano), principalmente o 3º ano, porque é a etapa do tudo ou nada[ quem se deu mal nas duas anteriores, faz tudo de novo]você se mata de estudar principalmente no final do ano, muda até o comportamento na sala e às vezes não é o suficiente pra entrar na universidade.Eu só posso entrar numa universidade pública, porque particular de Medicina aqui, só a inscrição é R$ 280, já a mensalidade é R$ 3200.

Quando entra na universidade continua se matando de estudar (depende do curso, me desculpem, mas tem alguns cursos da área de humanas, que não precisam de muito esforço) e de pois que se forma, ainda tem que se matar mais ainda de estudar para passar numa prova mais difícil do que vestibular pra fazer especialização e quando finalmente está no mercado de trabalho se deixar de estudar não progride na profissão


Eu espero muito que esse périodo de Design acabe logo, que eu possa me dedicar apenas a estudar para o vestibular e que eu possa passar em Medicina, pois mesmo não sendo muito bom passar a vida estudando, precisamos disto para poder sermos melhores naquilo que escolhemos ser.

domingo, 16 de março de 2008

What if God was one of us?



Em alguma madrugada do domingo pra segunda que eu não me lembro exatamente quando foi, eu estava assistindo Cold Case[Arquivo Morto] no SBT, que é um seriado legal sobre um departamento da polícia da Philadelphia que desvenda casos antigos, que na época em que os crimes foram cometidos não tinham solução.Esse seriado é interessante porque sempre acaba com alguma música legal, e que tenha alguma coisa a ver com o que se passou no seriado.
Voltando ao assunto...
Nessa madrugada que eu não me lembro quando foi, a música que passou no final de Cold Case,foi uma música que ninguém lembra muito, mas que foi um hit nos anos 90
: "What if God was one of us".E tem uma parte da música que fala assim:



"What if God was one of us?

Just a slob like one of us

Just a stranger on the bus

Trying to make his way home"



Traduzindo.....:

"E se Deus fosse um de nós?

Apenas um desajeitado, como um de nós

Apenas um estranho num ônibus

Tentando chegar em casa"



E eu comecei a pensar e refletir nesse refrão,e me veio a iéia de escrever um um post num blog sobre essa música, porque eu queria mostrar o resultado da minha reflexão, que aqui está:

Muitas vezes a gente pode fazer esse mesmo questionamento da música acima, mas o que a gente deve lembrar é que sim, Deus sabe muito bem o que é ser um de nós, afinal Jesus veio ao mundo como homem, Ele era 100% homem, mas também era 100% Deus.


"E o Verbo(Jesus) se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai - João 1:14"



"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16"


Ele nos representa lá no céu, Ele entende muito bem o que a gente passa, pois Ele também foi rejeitado, traído, humilhado, xingado, cuspido, surrado e seus amigos mais próximos, seus discípulos, "fuleraram" com ele quando ele mais precisava.Enquanto ele estava no Jardim das Oliveiras, perto de ser entregue aos soldados, orando a Deus e buscando a Deus, pois o peso que Ele sentia era terrível, era o peso do meu e do seu pecado, juntamente com o pecado de toda a humanidade, os discípulos ao invés de pelo menos orarem com Ele, ficaram dormindo[Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos, e os achou dormindo de tristeza e disse-lhes: Por que estais dormindo?... - Lucas 22:45-46a]

E enquanto estava indo pro Calvário, Ele foi surrado, cuspido e ferido, depois de ter sido chicoteado daquele mesmo jeito que a gente viu no filme da Paixão de Cristo de Mel Gibson. Isso tudo Ele fez por mim e por você, para que a gente não vivesse a vida terrana separada do Pai e para que depois que morrêssemos não passássemos a eternidade no inferno, que não é apenas um lugar quente, é um lugar onde todo o sofrimento, depressão e tudo de pior é multiplicado por infinito e sentido apenas por uma eternidade(literalmente).

Mas cabe a mim e a você a decisão de reconhecer esse sacrifício de amor e abrir a porta do coração, cuja maçaneta só abre por dentro[tudo o que você precisa fazer é confessar a Ele que você quer que Ele faça morada no seu coração, que a porta se abrirá], para deixar Ele fazer morada, tornando você um Filho de Deus, fazendo você ficar perto do Pai, tirando você da condenação eterna e com uma vida abundante.



"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber aos que crêem no seu nome; - João 1:12"


"...eu vim para que tenham vida e vida em abundância. - João 10:10"


"Respondeu-lhes Jesus: Se alguém me ama, guardará minha palavra; e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada. - João 14:25"


"E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos - Atos 4:12"


"Se, com tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo. - Romanos 10:9"


E por favor alguém me ajuda a fazer esse blog ficar mais bonito!