See All CardsSprint.com/now

domingo, 16 de março de 2008

What if God was one of us?



Em alguma madrugada do domingo pra segunda que eu não me lembro exatamente quando foi, eu estava assistindo Cold Case[Arquivo Morto] no SBT, que é um seriado legal sobre um departamento da polícia da Philadelphia que desvenda casos antigos, que na época em que os crimes foram cometidos não tinham solução.Esse seriado é interessante porque sempre acaba com alguma música legal, e que tenha alguma coisa a ver com o que se passou no seriado.
Voltando ao assunto...
Nessa madrugada que eu não me lembro quando foi, a música que passou no final de Cold Case,foi uma música que ninguém lembra muito, mas que foi um hit nos anos 90
: "What if God was one of us".E tem uma parte da música que fala assim:



"What if God was one of us?

Just a slob like one of us

Just a stranger on the bus

Trying to make his way home"



Traduzindo.....:

"E se Deus fosse um de nós?

Apenas um desajeitado, como um de nós

Apenas um estranho num ônibus

Tentando chegar em casa"



E eu comecei a pensar e refletir nesse refrão,e me veio a iéia de escrever um um post num blog sobre essa música, porque eu queria mostrar o resultado da minha reflexão, que aqui está:

Muitas vezes a gente pode fazer esse mesmo questionamento da música acima, mas o que a gente deve lembrar é que sim, Deus sabe muito bem o que é ser um de nós, afinal Jesus veio ao mundo como homem, Ele era 100% homem, mas também era 100% Deus.


"E o Verbo(Jesus) se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai - João 1:14"



"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16"


Ele nos representa lá no céu, Ele entende muito bem o que a gente passa, pois Ele também foi rejeitado, traído, humilhado, xingado, cuspido, surrado e seus amigos mais próximos, seus discípulos, "fuleraram" com ele quando ele mais precisava.Enquanto ele estava no Jardim das Oliveiras, perto de ser entregue aos soldados, orando a Deus e buscando a Deus, pois o peso que Ele sentia era terrível, era o peso do meu e do seu pecado, juntamente com o pecado de toda a humanidade, os discípulos ao invés de pelo menos orarem com Ele, ficaram dormindo[Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos, e os achou dormindo de tristeza e disse-lhes: Por que estais dormindo?... - Lucas 22:45-46a]

E enquanto estava indo pro Calvário, Ele foi surrado, cuspido e ferido, depois de ter sido chicoteado daquele mesmo jeito que a gente viu no filme da Paixão de Cristo de Mel Gibson. Isso tudo Ele fez por mim e por você, para que a gente não vivesse a vida terrana separada do Pai e para que depois que morrêssemos não passássemos a eternidade no inferno, que não é apenas um lugar quente, é um lugar onde todo o sofrimento, depressão e tudo de pior é multiplicado por infinito e sentido apenas por uma eternidade(literalmente).

Mas cabe a mim e a você a decisão de reconhecer esse sacrifício de amor e abrir a porta do coração, cuja maçaneta só abre por dentro[tudo o que você precisa fazer é confessar a Ele que você quer que Ele faça morada no seu coração, que a porta se abrirá], para deixar Ele fazer morada, tornando você um Filho de Deus, fazendo você ficar perto do Pai, tirando você da condenação eterna e com uma vida abundante.



"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber aos que crêem no seu nome; - João 1:12"


"...eu vim para que tenham vida e vida em abundância. - João 10:10"


"Respondeu-lhes Jesus: Se alguém me ama, guardará minha palavra; e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada. - João 14:25"


"E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos - Atos 4:12"


"Se, com tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo. - Romanos 10:9"


E por favor alguém me ajuda a fazer esse blog ficar mais bonito!

Um comentário:

Ricardo [DIVERSITÀ] disse...

welcome to the blogland! :D

teu post estranhamente foi diminuindo de letra até o final, qnd fica impossivel de ler O.o


abraçãaao! Tá linkado lá tbm.