See All CardsSprint.com/now

sábado, 29 de março de 2008

Estudar, estudar e estudar...



Essa vida de vestibulando e universitário não está dando muito certo não.

Eu fiz vestibluar no final do ano passado para todas as universidades públicas do meu estado: UFPB, UFCG e CEFET. Para a UFPB e UFCG eu coloquei para Medicina e no CEFET eu pensei: "Vou colocar Design de Interiores, porque deve ter pouco cálculo e eu odeio cálculo e deve ser interessante". Não passei nem na UFPB, nem na UFCG e só passei no CEFET. Fiz minha matrícula no CEFET, afinal era antes do resultado das outras, e como não passei em nenhuma pensei em estudar para fazer vestibular de novo esse ano e fazer Design, pensei até que poderia gostar do curso e que seria um curso que não requer muito esforço.

Que ilusão...

Nas primeiras semanas já tinha ficado até 4 da manhã fazendo trabalhos.E com o passar do tempo eu vejo que ser vestibulando e universitário não está sendo bom, principalmente para alguém que quer passar em medicina, porque você chega em casa de lá, almoça, descansa um pouco e vai estudar, o problema e que só dá para estudar umas 4 horas por dia, que é o horário livre da tarde.

Além do mais o curso só presta pra quem gosta mesmooo, porque é muito desenho (e eu odeio desenhar) e tem que ter uma aptidão para fazer arte (coisa que eu não tenho, gosto de apreciar a arte, não sei fazê-la).E você gasta muito comprando materiais pras aulas, toda semana sempre tem alguma coisa pra você comprar.

Aí eu começo a pensar se algum dia a gente para de estudar, porque você passa uns 14 anos na escola, dos quais os últimos são os piores(aqui a gente faz vestibular desde o 1º ano), principalmente o 3º ano, porque é a etapa do tudo ou nada[ quem se deu mal nas duas anteriores, faz tudo de novo]você se mata de estudar principalmente no final do ano, muda até o comportamento na sala e às vezes não é o suficiente pra entrar na universidade.Eu só posso entrar numa universidade pública, porque particular de Medicina aqui, só a inscrição é R$ 280, já a mensalidade é R$ 3200.

Quando entra na universidade continua se matando de estudar (depende do curso, me desculpem, mas tem alguns cursos da área de humanas, que não precisam de muito esforço) e de pois que se forma, ainda tem que se matar mais ainda de estudar para passar numa prova mais difícil do que vestibular pra fazer especialização e quando finalmente está no mercado de trabalho se deixar de estudar não progride na profissão


Eu espero muito que esse périodo de Design acabe logo, que eu possa me dedicar apenas a estudar para o vestibular e que eu possa passar em Medicina, pois mesmo não sendo muito bom passar a vida estudando, precisamos disto para poder sermos melhores naquilo que escolhemos ser.

3 comentários:

Aryuska [kuka] Aryelle disse...

Didi, se design não é o que tu quer, por que tu tá perdendo tempo (que poderia ser aproveitado melhor, estudando pra medicina - que é o que vc realmente quer)?
Diego, eu sei que não deve ser bom ver seus amigos na universidade e você não, mas é melhor você não ta na universidade mas tá tentando fazer o que gosta do que ta perdendo seu tempo com uma coisa que vc não vai levar adiante (como eu sei, e vc também, que é o caso).
Eu não tô falando por falar, ou por que eu gosto de reclamar não! eu tô falando pro seu bem, e por que eu gosto de vc, me preocupo com vc, e acho que como sua amiga devo querer o melho pra vc sempre!
Pense nisso!
=***

Carlos Henrique Almeida Leonel disse...

Eita...
é verdade!!!
Fazer um curso universotário e tentar estudar pra o vestibular de outro é bem difícil!!!
Agora vc consegue me entender melhor, né amigo???
hahaha
Mas boa sorte nessas agonias da vida...q , por vários motivos, q gente tem q passar ou pelo menos pensa q tem , mas as pessoas olham de fora e simplesmente não compreendem o motivo disso!
É pq isso é só pra kem vive!:P

Sorteeeee!!!!!

- disse...

O mais difícil é ser vestibulando, universitário e blogueiro.

Haja habilidade e tempo! haha!

De qualquer forma, peço a Deus que Ele o ajude com os estudos.

UM ABRAÇO!