See All CardsSprint.com/now

quarta-feira, 21 de maio de 2008

O bom caminho




É difícil encontrar uma boa estrada aqui no Brasil, a maioria está bem esburacada e agora que está começando a época de chuva, a tendência é piorar mais. E quando você encontra alguma estrada em bom estado mas a frente você encontra um pedágio, pois a maioria das estradas bem conservadas do Brasil são privatizadas. Aqui no Nordeste eu acho que não tem pedágio em nenhum estrada, eu ainda não fiquei sabendo de nenhum.


Mas eu conheço um caminho que é simplesmente perfeito e sempre está em excelente estado de conservação, onde você não encontrará buracos. Este caminho é antigo e já se ouvia falar dele, muito antes dele existir. Já estava escrito em Jeremias 6:16 - "Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas..."


E quais serão as veredas antigas?


Tudo o que está no escrito no Antigo Testamento [Torah, Salmos e Profetas], onde Deus nos fala todos os seus princípios e mandamentos que devemos seguir para ter uma vida abundante e onde desde o começo [Gênesis 3:15 - "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o SEU DESCENDENTE. ESTE te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar"] já se falava que esse caminho tão perfeito iria surgir.


Qual é o bom caminho?


O bom caminho é Aquele que morreu por mim e por você numa cruz e que disse em João 14:6 - "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". Ele é o caminho perfeito, que te leva até a Deus, só Ele é o caminho perfeito que leva a Deus, não há outro.O nome deste caminho é Jesus, mais originalmente seu nome é Yeshuah Hamaschiah [o nome de Jesus em hebraico].


E através Deste caminho perfeito é que "achareis descanso para as vossas almas" citado acima, pois Ele nos fala em Mateus 11:28-30 - "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, E EU VOS ALIVIAREI. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é LEVE".


Sim Ele é o descendente da mulher que foi prometido desde que o homem pecou, que "levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades" e que pisou na cabeça do diabo nos dando vitória sobre as coisas que nos prendiam e descanso para as nossas almas


Ele morreu por cada um de nós, para se tornar o caminho mais perfeito do universo, o ÚNICO caminho que nos leva a Deus, o caminho que possui um ótimo estado de conservação e que para andar Nele não precisa pagar nada, só precisa entregar o seu coração a Ele.


2 comentários:

Unknown disse...

caraaamba nem sabia que tu era tão religioso assim :O
textinho maaaassa
NEM PARECE QUE VEIO DE TU!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

tirando ondaaa ;**

Walyce Almeida disse...

Gloria ao Senhor! I loved the analogy between Jesus and the perfect road! E gostei que o texto nao tinha nada ver com religiao mas simplesmente com nosso relacionamento com Cristo. As vezes as pessoas confudem nossa fe com religiao. Continue sendo o sal da terra e uma estrela brilhante no ceu escuro! Love you!