O Holocaust Memorial [Memorial do Holocausto] de Miami Beach é um lugar bem interessante para se visitar.O seu projeto comecou em 1984 quando um grupo de judeus sobreviventes do Holocausto formaram um comitê dedicado a construção de um Memorial às vítimas desse grande massacre.Um ano mais tarde esse comitê se transformou em uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de formar um comitê permanente, localizar um lugar para o Memorial ser construído de desenvolver idéias para ele.A cidade de Miami Beach doou o terreno e o arquiteto e escultor Kenneth Treister ficou encarregado de projetar o local e de fazer as esculturas.Finalmente, o Holocasut Memorial foi aberto ao público em Fevereiro de 1990.
Ele é como se fosse uma praça, não é um lugar fechado.Você entra e já se depara com lago e uma mão gigante no meio. No chão tem escrito: ”Em memória dos 6 milhões de judeus vítimas do holocausto”.Dos lados, pode-se ver algumas estátuas de mães e crianças em agonia. Indo pelo corredor em semi-círculo, é possível ler a história do Holocausto que foi impressa em em uma grande parede de granito preto, e quando eu digo impressa, é impressa mesmo, como se alguém tivesse colocado as pedras numa impressora, tem fotos e tudo.
Após o corredor, há uma parte em que se pode ler um versículo do Salmo 23 e um corredor com uma entrada redonda. Nesse corredor tem o nome de todos os campos de concentração e é um pouco assustador porque ele é um pouco escuro e tem o som de crianças cantando músicas em hebraico [parecem ser músicas tristes] saindo de uns alto-falantes um pouco escondidos. No final desse corredor se vê a e uma estátua de uma criança chorando e pedindo ajuda.Quando se chega no final, entra-se no local onde a mão gigante está, ao seu redor há várias estátuas de pessoas chorando ou sofrendo, pessoas que estavam em campos de concentração e que estão só a pele e o osso e também estátuas de crianças chorando. Podemos ver que a base de mão é formada por várias dessas pessoas, como se elas estivessem segurando a mão.As paredes ao redor são de granito e nelas estão gravadas os nomes das vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário