See All CardsSprint.com/now

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ah Miami Beach!

Miami Beach e a parte mais conhecida de Miami, na verdade ela e uma outra cidade, que e vizinha da real Miami.La e onde estao localizadas as lojas mais caras e/ou mais famosas dos Estados Unidos e do mundo e tambem e um dos lugares mais caros para se morar em toda Miami-Dade[que e um condado, quase uma regiao metropolitana].Com certeza e um dos meus lugares favoritos.Miami Beach e basicamente dividida em 2 partes: South Beach and North Beach.
South Beach e a parte mais famosa e mais agitada, e onde esta a maioria das coisas.Ja North Beach e uma parte um pouco mais tranquila, acho que e um lugar melhor para se criar uma familia.La tambem existe muitos judeus e nao e a toa que e la que fica o Holocaust Memorial.
Fui la 3 vezes, uma de carro com minha familia daqui e outras 2 sozinho usando o transporte publico.
Quando fui sozinho a primeira vez, peguei o Metrorail [que e tipo o metro daqui, mas a diferenca e que nao e subterraneo, ja que nao se pode construir no subterraneo aqui, pois o solo e pantanoso] da estacao do lado da University of Miami, onde minha prima me deixou ja que ela estuda e trabalha la, ate a estacao Government Center e de la peguei o Metromover [um mini metro, mas que so passa por downtown] ate Bayfront Park, um parque bem legal que tem por downtown.La vi os arranha-ceus de Downtown Miami e tirei varias fotos.E por la que fica o porto de Miami e tambem o Bayside market.O Bayside market e composto por varias lojinhas e lojas normais, alguns lugares para comer [como Hard Rock cafe] e uma marina.De la fui a Freedom Tower, que costumava ser um posto de imigracao antigamente, esperando explorar todos os lugares desse predio antigo, mas so deu para ver uma exposicao de Salvador Dali baseado no livro A Divina Comedia.Mas, antes disso fui procurar a agencia do Banco do Brasil daqui para sacar dinheiro sem pagar taxas, demorei um ano para achar porque achava que ia encontrar um agencia como encontro no Brasil, mas acabei encontrando ela no 37 andar de um predio e quando acabar nem deu para sacar dinheiro da bosta do caixa eletronico e tive que acabar procurando caixas eletronicos de outro banco e vendo qual tinha a menor taxa e descobri que o Washington Mutual nao cobra taxa.Almocei no Hard Rock cafe, onde voce paga caro por uma comida fast-food que e boa, mas nao vale o preco,mas encarei como uma experiencia unica.De la peguei o onibus S que vai ate Miami Beach.Andei por quase toda South Beach, comecando pelas lojas que ficam principalmente na Collins Ave, passando pela famosa Ocean Drive que fica na beira da praia e onde estao a maioria dos famosos predios Art Deco e chegando a tambem famosa Lincoln Road, uma rua onde carros nao passam e bem legal, cheio de restaurantes e cafes legais e tambem de lojas.Depois voltei para a University of Miami e esperei minha prima la para irmos para casa por umas 3 horas e e claro que parei na Starbucks de la para tomar um Expresso Truffle que e meu cafe favorito de la.



















Metrorail - University Station e Metromover - Government Center Station








Metromover - nao tem motorista, e totalmente automatizado










um tipo de praia em Bayfront Park









Bayside Market


Nunca pensei que poderia ser real



Nunca pensei que poderia ser real 2


Hard Rock Cafe



Arranha-ceus de Downtown

Bank of America Building


Sky lobby do Bank of America Building

Onibus
Freedom Tower


Exposicao de Salvador Dali - Freedom Tower




Casa de Versace, onde ele foi morto

Lincoln Road


University of Miami - Escola de Comunicacao onde minha prima estuda e trabalha

A segunda vez que fui la, segui quase o mesmo caminho com a diferenca que fui ate a estacao de Metromover Omni, onde varios onibus param e peguei o onibus S la. Dessa vez fui la no Holocaust Memorial, na Lincoln Road de novo, numa loja que ja tinha ido e em outra que ainda nao tinha ido.Dessa vez voltei cedo e peguei o Metrorail ate o Dadeland Mall, andei por esse shopping que nao e tao grande, o que mais me chamou atencao foi a loja Saks que e tipo uma loja de departamento, mas com a diferenca de que ela vende as marcas famosas e carissimas, como Channel, Louis Vutton, Armani, etc.

Portanto, fou muito bom conhecer e explorar a cidade sozinho e o melhor foi poder tirar fotos de tudo e andar com a camera do meu lado sem se preocupar em ser assaltado.

P.S.: Sobrevivi aos dias mais frios da minha vida.Ha duas semanas atras fez 0 graus aqui e semana passada fez uns 4 graus, mas aqui sao alguns dias de frios e varios dias nao tao quentes, mas nao tao frios tambem

Para mais fotos: www.flickr.com/diegoalmeida1

Um comentário:

Diogo Marinho disse...

demais as fotos! a diesel tava em promoção!
hey, se estiver andando e te entregarem flyers e qqr outro material impresso que vc achar legal traz pra mim! fui!