See All CardsSprint.com/now

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A verdade sobre o São João

Foto: G1


A celebração do dia de São João não é algo novo. Iniciou-se há um longo tempo atrás.Os druidas adoravam o sol com fogueiras neste dia.Esta celebração também se originou na celebração do Solstício de Verão no hemisfério Norte, onde eles adoravam o sol e festejavam a fertilidade, acontecendo em muitos lugares ao longo dos séculos, especialmente no Norte da Europa [Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega, Reino Unido], também usando fogueiras. E, em alguns países eles ainda as fazem para celebrar este dia. Além disso, há também uma conexão entre essas fogueiras e os sacrifícios de crianças no fogo por seus pais a Moloque, algo que Deus sempre falou ao seu povo de Israel para ficar longe, pelos profetas e Moisés [Moshe]. Isso era uma prática comum entre os povos que viviam perto de Israel [2 Reis 16:3, 2 Crônicas 28:3]. As práticas de pequenas adivinhações e feitiçarias são comuns também, chamadas de simpatias e são feitas na maioria dos casos para saber o nome do seu futuro par romântico. As pessoas que fazem essas simpatias não acham que são adivinhações e feitiçarias ou que eles estão pecando, mas se você parar para pensar, você percebe que realmente é. "
Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro... "- Deuteronômio 18:10. É um demônio que mostra a "revelação" em simpatias, assim como o que Paulo e Silas expulsaram da menina escrava em Atos 16:16-18.


Temos que manter em mente que Deus nunca muda. Ele é sempre o mesmo. Desde a criação do mundo, Deus permanece o mesmo. “
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”.No reino espiritual, as regras de tempo e espaço que conhecemos não se aplicam. É por isso que o Senhor, que é Espírito, disse a Moisés [Moshe] que Ele é o EU SOU [Êxodo 3:14]. Presente do indicativo. Sempre é presente no reino espiritual, não há passado e futuro definidos.O Senhor vê o futuro e o passado de cada um como um piscar de olhos.

Assim, ao celebrar este dia, tal como ele é e fazer suas simpatias, você não está celebrando ou consultando um santo [o que já seria ruim, pois o Senhor disse para não ter outros deuses diante dEle, e se você está se juntando a uma festa dedicada a um santo, você o está adorando como um deus e o João de verdade está morto, então você também está consultando/celebrando um morto o que também é condenável pela palavra], mas você está celebrando ao mesmo Moloque e consultando demônios.Essa é a verdade no reino espiritual e aos olhos de Deus, que é sempre o mesmo e para quem não existe passado.

Não andeis nos costumes da gente que eu lanço de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; por isso, me aborreci deles."- Levíticos 20:23-Nós precisamos de seguir os padrões de Deus, e recusam-se os costumes das nações que estão contra a Palavra de Deus, incluindo os que aparentemente não parecem maus e que se apropriam de uma falsa imagem de que “tem a ver com algo da Bíblia”, mas que em sua essência vem de rituais que como dito acima o Senhor nos mandou ficar longe.Se somos parte do povo do Senhor, como Pedro diz em 1 Pedro 2:9 se referindo a Êxodo 19:6, não podemos andar nos costumes de outros povos.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Somos parte de Efraim?


Hoje estava conversando com minha prima Wendy sobre esse tema e o quando não nos damos conta disto.A resposta para a pergunta é Sim, se você fez uma aliança com Yeshua assim como eu fazemos parte da tribo de Efraim.Vou explicar melhor.
Primeiro vamos ver o Ezequiel 37:15-28:

"15 Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 16 Tu, pois, ó filho do homem,
toma um pedaço de madeira e escreve nele: Para Judá e para os filhos
de Israel, seus companheiros; depois toma outro pedaço de madeira
e escreve nele: Para José, pedaço de madeira de Efraim, e para toda
a casa de Israel, seus companheiros.17 Ajunta-os um ao outro, faze deles
um só pedaço, para que se tornem apenas um na tua mão.18 Quando te
falarem os filhos do teu povo, dizendo: Não nos revelarás o que significam
essas coisas? 19 Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que tomarei
o pedaço de madeira de José, que esteve na mão de Efraim, e das
tribos de Israel, suas companheiras, e o ajuntarei ao pedaço de Judá,
e farei deles um só pedaço e se tornarão apenas um na minha mão.
20 Os pedaços de madeira em que houveres escrito estarão na tua mão,
perante eles.21 Dize-lhes, pois: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei
os filhos de Israel de entre as nações para onde eles foram, e os congragarei
de todas as partes, e os levarei para sua própria terra.22 Farei deles uma
só nação na terra, nos montes de Israel, e um só rei será rei de todos
eles.Nunca mais serão duas nações, nunca mais para o futuro se dividirão
em dois reinos.23 Nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem
com suas abominações, nem com qualquer das suas transgressões;
livrá-los-ei de todas as suas apostasias em que pecaram e os purificarei.
Assim, eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.24 O meu servo Davi
reinará sobre eles; todos eles terão um só pastor, andarão nos meus
juízos, guardarão os meus estatutos e os observerão.25 Habitarão na terra
que dei a meu servo Jacó, na qual vosos pais habitaram; habitarão nela,
eles e seus filhos e os filhos de seus filhos, para sempre; e Davi, meu servo,
será seu príncipe eternamente.26 Farei com eles aliança de paz; será aliança
perpétua.Estabelecê-los-ei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no
meio deles, para sempre.27 O meu tabernáculo estará sempre com eles;
eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.28 As nações saberão que eu
sou o Senhor que santifico a Israel, quando o meu santuário estiver para
sempre no meio deles.

Continuando o raciocínio, Efraim foi filho de José com uma egípcia que era gentia.Além disso ele foi eleito o primogênito sobre as outras tribos de Israel como vemos en Gênesis 48:13-20, pois Rúben perdeu a primogenitura quando se deitou com as cocumbinas de seu pai Jacó.Desde o início Deus tem um plano.Nós que antes éramos gentios estávamos representados em Efraim.Ezequiel, que era sacerdote e profeta, fez esse ato profético demonstrando que Efraim se juntariam a Judá e os dois de tornariam um só.Através do sacrifício do Messias, isso se tornou possível.

Quando fazemos um aliança com ele somos enxertados nele e na tribo de Judá consequentemente, pois Yeshua é da tribo de Judá, assim como a vara de Efraim que somos nós que éramos gentios e que fizemos essa aliança, como é dito no verso 22.
Assim nós tornamos judeus e como diz em Ezequiel um só rei reinaria sobre nós, Davi.Sabemos que Davi morreu mas Yeshua é da descendência dele é chamado raiz de Davi, cumprindo a promessa que Deus fez ao mesmo que dizia que ele teria um descendente que reinaria eternamente.Portanto, Yeshua é o Rei que reina lá no céu, mas que brevemente [sétimo dia, ou o milênio do Messias] reinará aqui na Terra, em Jerusalém sobre todas as nações, e sobre os judeus [Judá] e os gentios que se tornaram judeus [Efraim] e parte de Judá e Ele será o tabérnaculo de Deus que habitará na Terra para sempre como diz no verso 27.

Além disso, sobre nós tem que haver uma mesma lei e os mesmo estatutos [verso 24].Mas que lei e que estatutos são esses? A Torah [ou Pentateuco ou os cinco primeiros livros da bíblia] que Deus deu ao seu povo para vivessem uma vida de acordo com Sua vontade.Deus nunca mudou e nunca vai mudar, Ele nunca pediria para ser escrito algo [como a Torah] para não valer mais nada depois.O próprio Yeshua cumpriu tudo e nos disse que nunca veio para revogá-la [Mateus 5] mas ainda instruiu que a cumpríssemos [Mateus 23:1-3].Mas não podemos fazer isso com Judaísmo no meio, porque isso foi o que Ele recomendou que não fizéssemos, mas que seguíssemos a Palavra e muito menos com coisas do Cristianismo que surgiram desde Roma
[verso 23]. Claro que os sacrifícios e leis sacerdotais não precisam ser cumpridas pois isso foi adicionado depois que o povo pecou com o bezerro de ouro.Paulo entendeu isso em Gálatas 3:19.O resto devemos cumprir pois se quebrarmos um deles é pecado [1 João 3:4] e atraímos maldição.

Enfim, se somos parte do corpo do Messias, devemos andar como ele andou [1 João 2:6] e você acha que Jesus andou como aqui na Terra? Cumprindo a Torah ou não?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Viajando pelo Globo


Como não tenho muito o que fazer nas férias, decidi fazer essa lista das cidades do mundo que mais quero conhecer e que vou conhecer no tempo determinado pelo Senhor.
Então aí vai, alguns locais fica difícil escolher uma cidade por serem pequenos ou ilhas ou por representarem uma reagião que quero conhecer.

1- Paris – eu sei que é clichê, mas quem não quer ir para lá?

2- New York – continua clichê, mas como dizem por aí, é a capital do mundo =P

3- Miami [de novo] – os outros posts justificam

4- Zurique

5- Milão

6- Veneza

7- Toscana [eu sei que é uma região, mas lá se come e se vive muito bem] e Parma

8- Oslo

9- Estocolmo

10- Helsinque

11- Londres

12- Dublin

13- Los Angeles

14- San Francisco

15- Seattle

16- Sydney

17- Melbourne

18- Chicago

19- Auckland e a Ilha Sul da Nova Zelândia

20- Toronto

21- Tóquio

22- Kyoto

23- Shanghai

24- Pequim [Beijing]

25- Hong Kong

26- Singapura

27- Honolulu

28- Cidade do Cabo

29- Seoul

30- Jerusalém

31- Polinésia Francesa

32- Ilhas Maldivas

33- Ilhas Maurício

34- O lugar mais bonito do Caribe [não sei qual é]

35- Amsterdã

36- Berlim

37- Moscou

38- Buenos Aires

39- Santiago

40- Bogotá

41- Montevideo e Punta Del Este

42- São Paulo mais uma vez [sempre tem coisa boa por lá, afinal é a New York da América Latina e a atmosfera de lá é diferente]

43- Rio de Janeiro”

44- Fernando de Noronha

45- Campos do Jordão no Inverno

46- Porto Alegre e Serra gaúcha

47- Florianópolis

48- Curitiba


P.S.: O editor daqui não quis ajudar então vai ficar com fonte diferente mesmo.